sábado, 19 de novembro de 2011

Discursso em Homenagem ao PROFESSOR FRANCISCO NA SEMED

"Boa noite senhoras e senhores aqui presentes.
Como representante do Centro Acadêmico de Medicina José Augusto Barreto e representando todos os alunos de medicina, gostaria de parabenizar a coordenação do curso que junto conosco, estudantes, promoveu a realização da primeira Semana de Medicina da Universidade Tiradentes, a SEMED.
Como somos pioneiros, devemos agradecer aquelas pessoas que estão conosco e que faz junto a UNIT a construção desse sonho. E hoje, não poderíamos deixa de homenagear uma pessoa ilustre do nosso curso e sem ela não seria possível que nosso curso de medicina tivesse essa cara que tem.
O nosso homenageado tem uma história fantástica no estado de Sergipe. Nascido no dia 4 de maio de 1944, formou-se pela Faculdade de Medicina de Sergipe e especializou em medicina legal. Mestre em Anatomia pela Escola Paulista de Medicina. Doutor em Ciências pela USP, com pós-doutoramento no Instituto Pasteur, de Lyon/França. Lecionou anatomia humana geral, anatomia comparada, neuroanatomia, neuroanatomofisiologia, citologia e biologia celular. Membro efetivo da Associação Panamericana de Anatomia e Sociedade Brasileira de Anatomia. Membro fundador da Academia Sergipana de Medicina, onde ocupa a cadeira um, que tem como patrono o Dr. Aírton Teles Barreto.
Além desse vasto curriculum, ele é mestre. Junto com todos os outros profissionais conseguiu vencer barreiras, adversidades e montaram o nosso curso de medicina da UNIT. Onde hoje é nosso coordenador. Contudo, Professor Francisco, carinhosamente chamado por nós de Chico Neuro, é além de coordenador, uma pessoa especial, está sempre a disposição dos alunos e professores e buscando sempre aperfeiçoar o curso.
Buscando resgatar a filosofia da UNIT, mais específicamente do Professor Jouberto Uchôa, homenenagearemos a prata da casa. E anualmente nomearemos a Semana de Medicina (SEMED) com o nome de algum de nossos professores. Receba, pois, Professor Francisco a nossa sincera homenagem.
Através dessas palavras e representando todos os estudantes do curso de Medicina, nossa Semana de Medicina tem como homenageado o nosso coordenador Francisco Prado Reis. Obrigada!"
Texto feito por mim ( Lorena Coelho) com colaboração do nosso colega, César Santiago.

0 comentários:

Postar um comentário